A Adega a história e o vinho

António de Oliveira Ferreira fala-nos sobre o Solar dos Loendros

SOLAR DOS LOENDROS - A NOSSA HISTÓRIA

Solar dos Loendros conquista medalha de Ouro

Diamantino Ferreira a receber a medalha de ouro pela mão do Presidente da OIV de França – Prof. Ducret Rousset

"foto Jornal Cidade de Tomar - 31.05.2002"

Diamantino Ferreira

“Fez de tudo um pouco, nasceu para a arte dos negócios. Foi para a Venezuela. Investiu cá o que ganhou por lá.
Corria o ano de 1949 quando o então jovem Diamantino Ferreira se casou com a filha de Manuel Gato Júnior, do Marmeleiro (…).
Olhar vibrante de quem vive esses momentos, Diamantino Ferreira recorda os ditos de que o Casal do Gato se qualificava como um terreno “milagroso”, bafejado por singular sortilégio da natureza. Da sua vinha ressumbravam vinhos de espanto, de deixar o gosto de boca aberta”…

Assim começa o artigo do Jornal Cidade de Tomar do dia 31 de Maio de 2002, data em que dedica uma reportagem a Diamantino Ferreira e aos vinhos Solar dos Loendros a propósito da 1ª Medalha de Ouro, obtida no V Concurso de Vinhos Engarrafados do Ribatejo.

E se o fascínio pelo setor já existia, este prémio foi o mote para solidificar este projeto com alento intensificado já que veio comprovar a sua aposta, pioneira na região, nos monocastas internacionais, reestruturando as 1ªs vinhas com a casta branca chardonnay e a tinta cabernet sauvignon.

No Concurso dos Melhores Vinhos Engarrafados do Ribatejo de 2002, o júri presidido pelo Engª Bento de Carvalho, reconheceu a melhor qualidade ao Vinho Solar dos Loendros – cabernet sauvignon da colheita de 1999, momento que marcou a vida do nosso fundador e a nossa história!

Este foi o primeiro reconhecimento formal, de tantos que se têm seguido no curriculum dos nossos vinhos, entre concursos nacionais e internacionais.

E para além desses sinais de prestígio, a conquista da confiança e preferência dos nossos clientes pautou o compromisso com a qualidade desde o início.

Na mesma reportagem pode ler-se “A jóia da coroa é a qualidade do vinho. Ele e o genro António Ferreira, valorizam o investimento nos detalhes que a concorrência exige. Dão exemplos. Entre o cortar das uvas e o seu transporte decorrem escassos minutos, eficácia assegurada por três tractores. O pessoal é sensibilizado no sentido de impedir que as parras se misturem nas uvas."

Algumas Curiosidades do Nosso Passado

Rótulo do nosso 1º Vinho Medalha de Ouro

Vinho tinto Solar dos Loendros Cabernet sauvignon  - Colheita 1999



Rótulo Antigo

2019 © Solar do Loendros 

Tagus Wines

  • Visa
  • Master Card
  • American Express
  • Pay Pal
  • Diners Club
  • Discover
  • Bitcoin
  • Western Union
  • JCB
  • Stripe
  • Amazon

Solar do Loendros 

Rua de Tomar 12 e 13  - Marmeleiro
-  TOMAR 2305'426 TMR

Latitude 39°33'23.63"'N

Longitude  8°26'19.932" W

Como chegar até nós:
(direções)

Telefone:+351  249 345 839
[email protected]

Livro de Reclamações Online

Politíica de privacidade


created by: jmswebconsulting